sexta-feira, 1 de outubro de 2010


Conceito Currículo TIC”

A escola é um espaço educativo, e o seu trabalho não pode ser pensado nem realizado no vazio e na improvisação. Hoje emergem estudos que integram dois dos mais importantes temas do panorama educativo atual: tecnologias e currículo. Como bem coloca a autora Maria Elizabeth Biancocini de Almeida, mas para isso o uso educativo com as tecnologias tem que estar inserindo novas contribuições à aprendizagem significativa, integrada a um projeto curricular com clareza da intencionalidade pedagógica.
E a escola deve estar continuamente buscando adequar- se as novas exigências educacionais, criando situações que favoreça a aquisição do conhecimento, e inserir no seu currículo conteúdos integrados as novas tecnologias educacionais, e isso que o currículo escolar representa; a caminhada que os educando fazem ao longo de seus estudos, implicando tanto conteúdos estudados quanto atividades realizadas sob a tutela escolar. O que nos interessa neste momento é discutir o currículo frente ao desafio de ensinar com integração de tecnologias, e como trabalhar a partir de um currículo com as diferenças nas formas de aprender e enfrentar os novos desafios.

2 comentários:

  1. Olá Colega,gostei de suas colocções, pois com as novas exigências educacionais a escola deve realmente estar se atualizando.
    Bjos
    Elda Reijane..

    ResponderExcluir
  2. Nelci, concordo quando você diz que a escola deve estar continuamente buscando adequar- se as novas exigências educacionais, criando situações que favoreça a aquisição do conhecimento, e inserir no seu currículo conteúdos integrados as novas tecnologias educacionais, é isso que o currículo escolar representa; a caminhada que os educando fazem ao longo de seus estudos, implicando tanto conteúdos estudados quanto atividades realizadas no cotidiano escolar. Um abraço, Rosilde

    ResponderExcluir